top of page
almirantesfa

Bom.Capital - Patrocinador 2022


Temos o orgulho de anunciar mais uma parceira.


www.bom.capital


Contato (47) 99977-1397


A Bom.Capital é uma fintech que acredita que a maneira mais inteligente de fortalecer a economia de um país é fomentando o empreendedor de pequeno porte:

- O seu Antônio, o pipoqueiro da praça,

- A Elisângela, cabeleireira do bairro,

- O José, caminhoneiro há 10 anos. E tantos outros empreendedores, formais e informais, que representam 25% do PIB do Brasil.

A Bom.Capital reune mais de 30 anos de experiência em microcrédito produtivo com track record de mais de R$ 200 milhões concedidos para mais de 17 mil clientes, numa operação extremamente rentável e escalável.

A fintech conecta instituições financeiras a empreendedores de pequeno porte reais, entregando rentabilidade para todos os elos da cadeia, o suprassumo da economia compartilhada, todos ganham e crescem juntos.

O Brasil é rico no empreendedorismo, são mais de 24 milhões de empreendedores de pequeno porte, formais e informais, e menos de 10% destes empreendedores têm acesso à crédito. Muitas vezes por não possuírem histórico bancário, ou devido às operações excessivamente burocráticas, ou até mesmo pelas altas taxas de juros oferecidas pelas instituições. Segundo o Sebrae, a dificuldade em acessar crédito é uma das principais causas de falência dos empreendedores.

A Bom faz um trabalho para mudar essa realidade:

- Prospectando e qualificando empreendedores, com um algoritmo personalizável de acordo com o foco da instituição financeira;

- Pré analisando as operações através de uma Efficient Engine, parametrizada conforme a política de crédito negociada, e validada por Experts em Negócios que se aprofundam na realidade do empreendedor;

- Relacionando pessoalmente com os empreendedores online e;

- Trabalhando na prevenção à inadimplência e educação do empreendedor, com o time de Customer Success.

Desde 2019 a Bom.Capital facilita o desenvolvimento de mais de 1000 negócios de pequeno porte (em sua maioria MEI) e hoje possuí um fundo de 30 milhões para empreendedores que necessitam crescer. No final de 2021 expandiu sua operação para o Sudeste, e em 2022 o foco é nacionalizar o negócio para aumentar ainda mais a capilaridade de acesso ao empreendedor, e viabilizar impacto sócio-econômico para o Brasil como um todo.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page